top of page

chefia

WhatsApp Image 2019-12-16 at 16.15.58.jp

Prof. dra. Aline M. Ghilardi

A Profa.Ghilardi é bacharel e licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFSCar e Doutora em Geologia, com ênfase em Paleontologia e Estratigrafia, pelo Programa de Pós-Graduação em Geologia (PPGGl) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela foi professora sbstituta de Paleontologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entre 2016 e 2017, e fez seu pós-doutorado, com foco em Paleoicnologia, vinculada ao PPGERN/UFSCar, entre 2017 e 2019. Atualmente, Aline é professora adjunta de Paleontologia no Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, RN, onde atua desde 2019, e também é docente vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica (PPGG) da UFRN. Aline realiza pesquisas na área de Paleontologia, com foco em Paleobiologia, Paleoicnologia e Osteohistologia de Vertebrados, além de se interessar pelo estudo dos impactos do colonialismo na Ciência. Paralelo às atividades de ensino e pesquisa, Aline também atua amplamente na área de Divulgação Científica. Ela é criadora da rede de divulgação "Colecionadores de Ossos", vinculada às iniciativas Science Blogs Brasil (atualmente, parte do Blogs de Ciência da Unicamp) e Science Vlogs Brasil, além de realizar divulgação de forma independente em suas redes sociais. Já recebeu prêmios internacionais pelos seus esforços de divulgação e também reconhecimento pela sua pesquisa.

Restinga 2022.png

Dr.TITO aURELIANO

Tito Aureliano é professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Geodinâmica e Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Realizou Mestrado e Doutorado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com treinamento na Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn (Alemanha). Tem mais de 15 anos de experiência de pesquisa em Paleontologia, Estratigrafia e Petrologia Sedimentar. Sua especialização está no estudo de tecidos biomineralizados de animais vertebrados: a paleohistologia. Também possui expertise em Morfologia, Paleopatologia e Paleoparasitologia. Possui dezenas de publicações científicas realizadas por editoras prestigiadas como Nature, Plos, Wiley e Elsevier. Adicionalmente, realiza atividades em divulgação científica, e seu estúdio produz material literário, audiovisual e jogos com distribuição em mais de 40 países. Na área de Tecnologia e Inovação, possui diversos registros de Propriedade Intelectual no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e no United States Patent and Trademark Office (USPTO) e realiza parcerias com diversas instituições e empresas nacionais e internacionais no setores público e privado.

                                                          

pesquisadores de pós-graduação

 

Gabriel L. Gomes

Ilustrador científico, licenciado em Ciências Biológicas pela UNEB/DEDC Campus X (2018), doutorando em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres (POSANATO) pela FMVZ/USP, com pesquisa dedicada ao estudo descritivo da microarquitetura óssea e detalhamento da esqueletocronologia de cachalotes (Cetartiodactyla, Physeteroidea) em diferentes fases ontogenéticas. Possui experiência em ações de resgate e reabilitação de fauna marinha (golfinhos, baleias, peixes-bois e tartarugas marinhas). É pesquisador do Instituto Amares, desenvolvendo atividades de educação ambiental para a conservação da biodiversidade marinha com uma abordagem inclusiva para pessoas com deficiência, utilizando tecnologias assistivas e recursos imagéticos 2D e 3D.

Curriculum lattes

Research gate

gomesglbio@gmail.com

Zarah Gomes

Virgínia maciel

                                                          

Estudantes de graduação

MatheuS PINHEIRO

MatheuS MACÁRIO

Felipe mARINHO

Victor PORPINO

alexandER COSTA

Rebecca ERICKSON

                                                          

membros Eméritos

Juan Xavier

bottom of page